terça-feira, 19 de outubro de 2010

Embraer vende até 125 jatos para empresa NetJets.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/101018/economia/negocios_aereas_embraer_netjets

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou na segunda-feira a assinatura de um acordo para venda de até 125 jatos executivos Phenom 300 para a NetJets, empresa que pertence à Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett.
A preços de tabela, o valor do negócio pode superar 1 bilhão de dólares. A assessoria de imprensa da fabricante brasileira informou que esse é possivelmente o maior contrato já assinado pela companhia no segmento de aviação executiva.

Segundo a Embraer, o contrato inclui 50 pedidos firmes e outras 75 opções de compra. O Phenom 300 transporta até 11 ocupantes. O avião atinge velocidade de 839 quilômetros por hora e tem alcance de 3.650 quilômetros.
A NetJets opera no negócio de propriedade compartilhada de aeronaves, permitindo que pessoas e empresas comprem uma parcela de um jato por uma fração do custo do avião. A frota global da NetJets tem mais de 800 aviões, com 13 modelos diferentes.
O início das entregas dos primeiros Phenom 300 à NetJets está programado para 2013.

"Embora grandes encomendas gerem 'grandes manchetes', somos cautelosos sobre elas, já que grandes pedidos levam tempo para se converterem em receita, geram concentração da carteira de pedidos em poucos clientes e tais pedidos também têm propensão de serem adiados ou cancelados ao longo dos anos", escreveu em relatório a clientes o analista Stephen Trent, do Citi.

Algumas condições contratuais precisam ser cumpridas até janeiro de 2011, segundo a fabricante de aviões. Só então o pedido será incluído na carteira de encomendas (backlog) da Embraer.

As ações da Embraer terminaram o dia em alta de 1,88 por cento, na máxima da sessão e cotadas a 11,41 reais. Mais cedo, antes da divulgação do acordo com a NetJets, os papéis chegaram a recuar 1,6 por cento na mínima dos negócios.

(Por Cesar Bianconi e Guillermo Parra-Bernal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário