segunda-feira, 20 de junho de 2011

boeing 747-800 faz primeiro voo transatlântico com biocombustível

 Cargueiro faz 1º voo transatlântico com biocombustível
20 de junho de 2011 • 16h19 Cargueiro Boeing 747-8 faz o primeiro voo transatlântico de aeronave comercial de grande porte com biocombustível. O avião teve suas quatro turbinas .... Foto: Divulgação 

 Boeing  747-800 cruza oceano com 15% de combustível renovável


A Boeing afirmou nesta segunda-feira que seu cargueiro 747-8 fez o primeiro voo transatlântico de uma aeronave comercial de grande porte com biocombustível. O avião teve seus quatro motores movidos por uma mistura de 15% de óleo feito a base de Camelina (Camelina sativa) e 85% de querosene para aviação.
De acordo com a fabricante, nenhuma modificação foi feita nos motores para a viagem com biocombustível. O cargueiro chegou ao aeroporto de Le Bourget às 17h35 (horário local), nas proximidades de Paris, onde participa de uma feira de aviação junto a outros modelos da marca e de outros gigantes da aviação mundial.
A versão de carga do 747-8 é o quarto de cinco modelos comerciais da Boeing que ficarão no evento para visitação. Na quarta-feira, o avião voará para a sede da Cardolux, em Luxemburgo. A empresa receberá o primeiro modelo do tipo no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário